SAÚDE AUDITIVA

Programa de Atenção à Saúde Auditiva

Fga. Juliana Guaraldo Diniz

saude auditiva 

Atendimento às pessoas de Araxá e Microrregião (Campos Altos, Ibiá, Pedrinópolis, Perdizes,Pratinha, Santa Juliana e Tapira), com PERDA AUDITIVA confirmada e/ou suspeita.

Acolhimento humanizado, encaminhamento dos usuários candidatos à seleção e adaptação do Aparelho de Amplificação Sonora Individual (AASI – Aparelho Auditivo) para média e alta complexidade, sendo 17 cotas mensais em Uberaba e 02 cotas mensais em Uberlândia, totalizando 19 pacientes encaminhados mensalmente para colocação de “aparelho de audição”.

Monitoramento dos atendimentos e acompanhamento dos pacientes adaptados com AASI. As orientações e motivações para o uso adequado do AASI são realizadas semanalmente.

Atualmente estão inseridos no Programa de Atenção à Saúde Auditiva 673 usuários, sendo 467 do município de Araxá e 206 dos municípios que compõem a Microrregião.

O SISTEMA FM é outro equipamento importante para aprendizagem do surdo e que está liberado para crianças e adolescentes de 05 a 17 anos que frequentam escola.

A Junta de Saúde Auditiva Microrregional (JSAM)– Araxá fica localizada junto ao TFD de Araxá, para maiores informações ligue 3691-2003 ou compareça às 3ªs e 5ªs no período da tarde à Rua Calimério Guimarães, 730 – sala 17.

Dezembro/2013

Deixe um comentário