Garoto usa dinheiro da mesada para comprar óculos para amigo daltônico ver as cores
O garoto Thane, 11 anos, estuda na 5ª série pela manhã em uma escola de ensino fundamental, e durante a tarde, ganha uma mesada para fazer alguns afazeres domésticos para os pais. Mas o que ele fez com esse dinheiro foi algo extraordinário.
Ao descobrir que o amigo, Tyler, é daltônico, Thane decidiu poupar seu dinheirinho para comprar um óculos especial para Tyler.PUBLICIDADE
Segundo a mãe do garoto, ele começou a fazer mais tarefas em casa para juntar mais dinheiro. Quando conseguiu acumular 100 dólares, Thane foi até uma ótica com a mãe e adquiriu os óculos, que ajudam a “corrigir” falhas que fazem com que os olhos não percebam as pigmentações como elas realmente são.
Tyler ficou absolutamente incrédulo ao ganhar os óculos. Ele pegou um guardanapo de arco-íris e não acreditava no que estava vendo!
PUBLICIDADEANUNCIE
A mãe de Tyler, Julie, trabalha na escola onde os dois estudam. Ela pôde presenciar emocionada o momento em que seu filho viu o mundo com todas as suas cores. “Eu acho que é maravilhoso o que Thane fez. Para um menino de 11 anos, isso é maravilhoso.”
Leia também:
- Com apenas um teste de impressão, Canon consegue detectar sinais de daltonismo em crianças
- Amigos e professor importam óculos para aluno daltônico
“Dar um presente é melhor do que receber. Quando você dá, você também ganha”, disse Thane sobre o seu presente.
Confira a reação de Tyler: