Etapa Araxá da Copa Internacional de MTB acontece nesse fim de semana

Prova da elite será um espetáculo à parte e estrangeiros já confirmaram presenças

Fotos: www.noispedala.com.br
21/03/2013 – A prova da elite promete fortes emoções na primeira etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB) em Araxá. Atletas nacionais e estrangeiros irão duelar a bordo de suas magrelas pelo lugar mais alto do pódio.

Na categoria masculina, Rubinho Valeriano, atual pentacampeão da CIMTB, segue como favorito em 2013.  No entanto, o atleta terá que enfrentar um pelotão de adversários que querem conquistar a etapa de Araxá, e estão focados na briga pela final na Costa do Sauípe.

O rei de Araxá, Ricardo Pscheidt, várias vezes campeão na terra da Dona Beja, Henrique Avancini, que busca sua primeira vitória na superelite, Edivando Cruz e o suíço Lucas Kaufmann, prometem dificultar a vida de Rubinho. Concentração, técnica e força serão primordiais para quem deseja conquistar a etapa.

Na elite feminina, a campeã da temporada 2012, Érika Gramiscelli, terá que pedalar forte contra Isabella Lacerda, Roberta Stopa e um grupo forte de atletas nacionais e internacionais. Essa disputa será acirrada. Diversos estrangeiros começam a confirmar presença na etapa de Araxá.

O suíço Lucas Kaufman já garantiu sua vaga na primeira etapa. Atleta da elite masculina, Lukas chega para disputar com feras do MTB brasileiro o lugar mais alto do pódio. Já na elite feminina, a equatoriana Alexandra Serrano deixa a região dos Andes para dificultar a vida das meninas na pista de Araxá.

A atleta promete elevar o nível de competição, aumentando ainda mais a disputa. As inscrições para a CIMTB já estão abertas no sitewww.cimtb.com.br e as vagas são limitadas. Mais de 500 atletas já garantiram sua participação.

programação copa

Minas no Foco C/ Ascom

Deixe um comentário