Homenagem FCCB

A Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) homenageou, nesta segunda-feira (17), mães, pais e representantes de bairros da cidade que, devido suas trajetórias de vida, contribuem para o crescimento do município que este ano comemora 150 anos. A solenidade foi no Teatro Municipal de Araxá.

 

O músico Nicolau Sulzbeck abriu a noite especial com sucessos apresentados especialmente aos homenageados. “Nós estamos aqui justamente lembrando o Sesquicentenário quando Araxá de Vila foi elevada à cidade, então, são 150 anos. Todas essas pessoas que estão aqui contribuíram para a rica história de Araxá”, comenta a presidente da FCCB, Magaly Cunha Porfírio Borges.

 

Representando a Câmara Municipal, o vereador Fabiano Santos Cunha ressaltou a importância da FCCB em homenagear personalidades que possuem uma trajetória marcante de vida e sempre acreditou no potencial econômico e turístico da cidade.

 

A solenidade contou com apoio da Secretaria Municipal Especial de Turismo e Eventos, que esteve representada pela secretária Régia Côrtes.

 

As mães foram agraciadas com uma compoteira e uma orquídea, os pais receberam uma caneca personalizada e os presidentes de bairros ganharam camisa do Sesquicentenário e um certificado.

 

Homenageados

 

Mães

 

Elba Davi Machado, Maria Inês da Silva, Marlene Torres Gotelip, Gasparina Elvira de Souza, Marlene Tormin Brito, Elisa Antônia Ribeiro, Celina Maria de Resende, Késia Cristina Teodoro Meirelles, Maria Aparecida Cardoso, Maria Veloso Borges, Maria Umbelina de Jesus e Cassandra Batista da Costa.

 

Pais

 

Francisco de Assis Silveira, Luiz Carlos Batista, José Antônio de Paula, Baltazar Ferreira da Silva, Diego Luciano Batista, Marcelo Teixeira da Silva Santos, Eurípedes de Paula Silva, Salviano Donizete Ferreira e Ermano de Oliveira.

 

Representantes de bairros

 

Maria Tereza Silva Inácio, João Veras, Sérgio Henrique da Silva, Jurandir Pedro Gonçalves, Luciana Maria Fernandes, Carla Maria de Jesus Faria e Cirene Luiz de Oliveira.

h_fccb_008 h_fccb_009 h_fccb_010 h_fccb_011