IPDSA conscientiza sobre destinação de resíduos sólidos

O Instituto de Planejamento de Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) está desenvolvendo ações para conscientizar sobre a destinação de resíduos sólidos da construção civil. Na última quinta-feira foi realizada uma reunião com empresas de caçamba da cidade na qual o superintendente Carlos Alberto Delfino reforçou que o entulho deve ser deixado no local determinado.

DSC05217

“A prefeitura já locou todas as unidades de recebimento e processamento de entulho da construção civil, mesmo assim estamos tendo dificuldade para receber. Algumas pessoas começam a depositar em lotes vagos e em APP (Áreas de Preservação Permante), para reduzir os custos”, afirma o superintendente.

DSC05214Delfino explica que os caçambeiros e caminhoneiros devem levar os resíduos diretamente para a usina de processamento instalada no Distrito Industrial. Já os carroceiros têm como opção seis ecopontos distribuídos pela cidade. A partir deles a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano encaminha o material para a usina.

O superintendente alerta que a partir de janeiro de 2013 a fiscalização do instituto será intensificada.  “A prefeitura oferece as condições necessárias, a estrutura para a correta para destinação está toda montada”, afirma.

Quem descumprir a determinação está sujeito a multa de R$ 150,00, aplicada pela prefeitura, além de multa por parte da Polícia Militar de Meio Ambiente.

 ASCOM- PMA

3691-7010

Deixe um comentário