Iniciada pavimentação de trecho sem asfalto da avenida Fátima Porto, em Patos

Obras na avenida estavam paralisadas desde outubro do ano passado e foram retomadas

Fotos: Ascom/Prefeitura de Patos

Após retomar as obras na avenida Fátima Porto, no mês passado, suspensas há quase 1 ano, a empresa Paesan, responsável pela serviço iniciou a pavimentação do trecho sem asfalto da via pública. Quem passa pelo local já é possível ver a camada asfáltica cobrindo a terra.

A empresa Paesan retomou as obras na avenida Fátima Porto após um intervalo de 10 meses de paralisação do serviço. A pedido da atual Administração Municipal, foi assinado um termo aditivo no valor de R$ 85.167,06, ou seja, acréscimo de 24,93975% sobre o valor contratado, que contempla algumas adequações ao projeto.

Os serviços adicionais para o término da obra consistem na colocação de um dreno profundo junto ao pé do talude para drenar a água do lençol freático, que prejudica a qualidade do serviço; execução do reforço do subleito. Essas adequações vão da estaca 0 a 23 (mais 10m); cada estaca corresponde a 20 metros; no total são 470 metros de serviço.

A Paesan também se responsabilizará pelos estragos causados no trecho, após a forte chuva que danificou parte do asfalto e que será consertado pela empresa.  De acordo com a Secretária Municipal de Planejamento, o valor total da obra nesse trecho do prolongamento da avenida Fátima Porto está orçado em torno de R$ 430 mil.

Por Caio Ranieri C/ Ascom

Deixe um comentário