Formatura Proerd

O secretário municipal de Ação e Promoção Social, Edson Justino Barbosa, representou o prefeito Aracely de Paula durante a formatura da primeira turma de 2015 dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A secretária municipal de Educação, Gessy Glória Lemos, também participou do evento. A solenidade foi realizada nesta terça-feira (30), no Centro Cultural do Sesc.

O programa abrange parceria da Polícia Militar com escolas e famílias, com o objetivo de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

As aulas são semanais, com duração de quatro meses, com auxílio de material didático. O secretário Edson Justino destaca a importância do projeto para fortalecer o conhecimento de crianças e jovens para uma vida saudável, longe das drogas e da violência e com perspectiva de um futuro mais promissor.

DSC04819 DSC04826 DSC04837 DSC04844 DSC04874