Encontro Regional Saúde

raxá sediou a 32ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Regional Ampliada do Triângulo Sul (Cira) e da Comissão de Intergestores Regionais de Araxá, Frutal, Iturama e Uberaba, no dia 3 de dezembro, no Tauá Grande Hotel. A abertura do encontro foi feita pelo superintendente regional de Saúde, Ivan José da Silva.

DSC_0007

Dez temas foram abordados, dentre eles, a ciência dos planos de contingência à Dengue, Chikungunya, Zika Vírus aos municípios da região de Saúde Triângulo do Sul e o desabastecimento de Vacina Antirrábica humana e soro antirrábico humano.

 

Na oportunidade, foi aprovada a declaração de Comando Único para plenagem e, de acordo com a vice-prefeita e secretária de Saúde de Araxá, Lídia Jordão, o Município assumiu a gestão plena dos procedimentos de média e alta complexidade dos seus prestadores especiais de serviços dos hospitais Santa Casa e Casa do Caminho.

 

O superintendente regional afirmou que 2015 foi positivo para saúde porque a região conseguiu trabalhar em parceria e, para o próximo ano, a Cira busca mais melhorias ao setor.

 

A vice-prefeita Lídia Jordão recepcionou os participantes da reunião e destacou que o encontro em Araxá foi muito importante para sempre debater melhorias do setor na região.