Ascom Vereador Fabiano – No Dia da Educação, Vereador Fabiano destaca ações desenvolvidas em seu trabalho legislativo

No Dia da Educação, Vereador Fabiano destaca ações desenvolvidas em seu trabalho legislativo

Parlamentar, em seu tempo regimental, ainda comentou ação pioneira em de projetos culturais

O vereador Fabiano Santos Cunha abriu os trabalhos na Tribuna da Câmara Municipal de Araxá, na Reunião Ordinária dessa terça feira (28). O vice-presidente da Mesa Diretora começou seu pronunciamento fazendo alusão do Dia da Educação, comemorado em 28 de abril. Fabiano parabenizou todos os envolvidos dessa área em Araxá, em todas as esferas de poder, e aproveitou para fazer um balanço das ações já empreendidas por ele em prol da educação.

Destacou a aprovação recente, por unanimidade no Plenário da Casa da Cidadania, do projeto que padroniza os uniformes da rede municipal de ensino. Segundo ele, a lei deve ser sancionada em alguns dias e entra em vigor a partir de 2017, quando então, os uniformes dos alunos das escolas municipais não trarão mais logomarcas de administrações, e sim, o brasão de Araxá.

Também o Projeto de Lei apresentado na Casa, que já está sendo cumprido pela Prefeitura de Araxá, que trata da obrigatoriedade na rede municipal de ensino, do professor de Educação Física ministrar as aulas de da disciplina, e não o professor regente, como vinha acontecendo num passado recente.

O vereador ainda lembrou a indicação feita por ele, para que se reativasse a Biblioteca Móvel, que estava parada há cerca de oito meses, por determinação da antiga administração. Com o pedido do parlamentar à nova equipe da Prefeitura de Araxá, o veículo foi reativado e voltou a atender a comunidade. Fabiano ressaltou que em breve, mais projetos dentro da área educacional vão ser lançados e divulgados, dentro do prazo, para todos os cidadãos e colegas vereadores.

Projetos Culturais

Com o Plenário Guilherme Gotelip Neto repleto de representantes dos grupos de Congado e Moçambique de Araxá, o vice-presidente da Câmara, dentro do seu tempo regimental, prestou informações aos presentes a respeito da ação dele, que culminou com a captação de R$ 250 mil, para a realização de cinco projetos através da Lei de Incentivo à Cultura. Os projetos foram patrocinados pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), que fará o repasse de R$ 50 mil para cada projeto.

Além dos grupos de Congado, está ainda a Banda Lira Araxaense, a mais tradicional banda de música do município, que está completando 70 anos de fundação. Eles farão uma série de apresentações pela cidade, levando cultura a todos os setores do município. Os ternos de Congado e Moçambique vão trabalhar com a compra de instrumentos, uniformes, oficinas e encontros. Em breve, as informações de cada evento serão divulgadas.

Entrega de Moção

Alunos da Escola Estadual Maria de Magalhães, que completa 50 anos, juntamente com professores e direção da instituição, marcaram presença na reunião da Câmara Municipal. Eles foram receber, das mãos do Vereador Fabiano Santos Cunha, uma Moção de Congratulações e Reconhecimento, pelo aniversário da escola.

O diretor Antônio Ernani de Carvalho, representou os alunos e professores no momento da entrega. A Escola foi fundada na gestão do então prefeito Domingos Santos, avô do vereador Fabiano. É uma das mais importantes instituições educacionais de Araxá. Ao fim da entrega, os jovens ainda puderam cumprimentar o vereador e agradeceram pela homenagem feita.

Resumo da Tribuna

Encerrando sua participação, Fabiano Santos Cunha apresentou uma Moção de Aplausos para o Hospital Casa do Caminho, que completa 35 anos de fundação. O vice-presidente da Mesa Diretora ressaltou a importância da entidade para Araxá e região e sua história de filantropia e atendimento humanizado.

A Casa do Caminho começou quando o seu fundador, o Mestre José Tadeu Silva, abrigou dois paralíticos em seu quarto. De lá para cá, nessas mais de três décadas de existência, a entidade cresceu e se transformou em um hospital referência em todo estado.

É conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS), e ainda está apta juridicamente a receber benefícios, para bancar seus atendimentos gratuitos a diversos pacientes. E além disso, é um refúgio espiritual e de paz. A moção ganhou ainda o apoio do vereador Mateus Vaz de Resende e foi aprovada pelo colegiado.

GEDSC DIGITAL CAMERA——————
GEDSC DIGITAL CAMERA—————— GEDSC DIGITAL CAMERA—————— GEDSC DIGITAL CAMERA—————— GEDSC DIGITAL CAMERA—————— GEDSC DIGITAL CAMERA—————— GEDSC DIGITAL CAMERA—————— GEDSC DIGITAL CAMERA—————— GEDSC DIGITAL CAMERA ——————GEDSC DIGITAL CAMERA ——————GEDSC DIGITAL CAMERA

——————GEDSC DIGITAL CAMERA

Ascom Vereador Fabiano Santos Cunha

Caio Ranieri