CANAL MINAS SAÚDE

minas saúde

CANAL MINAS SAÚDE é uma rede estratégica multimídia (Canal Minas Saúde de Televisão, Rádio e Internet)  para o desenvolvimento do programa de educação permanente à distância da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Para atingir o objetivo de capacitar os profissionais e gestores das redes intersetoriais do Estado, contamos mais uma vez com sua parceria e cooperação para o sucesso e eficácia dessa ação educacional.

 

Para tanto, encaminhamos abaixo informações do curso de extensão para profissionais da Gestão ofertado pelo Canal Minas Saúde com inscrições abertas. Para se inscrever, de acordo com o público-alvo, basta acessar o link: http://www.canalminassaude.com.br/contratualizacao/

 

 

Curso para Profissionais da Gestão:

 

Contratualização em Saúde

Carga horária: 60 horas

Apresentação:
O Sistema Único de Saúde (SUS) em sua complexidade de prestador e modelo de decisão, faz necessário que, para alcançar os objetivos comuns, haja articulação e alinhamento entre os atores diversos. Surge então a busca pela Gestão por Resultados no SUS, motivada pelo movimento da Nova Gestão Pública, como mudança e estratégia de gestão para busca da geração de valor público no âmbito coletivo. Nesse contexto, os contratos de gestão são utilizados como mecanismo para estimular a descentralização, delegando maior responsabilidade às gestões locais, e como ferramenta de monitoramento do desempenho dos prestadores de serviços.

O Gerenciador de Indicadores, Compromissos e Metas – GEICOM instituído em 2010 com o Decreto Estadual 45.468/10, pelo Estado de Minas Gerais, com o auxilio da Secretária de Estado de Saúde (SES) e da Auditoria Geral do Estado (AGE), teve por objetivo inovar o processo de repasse fundo a fundo. A implantação do sistema foi desenvolvida para melhorar o acompanhamento da aplicação dos recursos estaduais repassados aos municípios e entidades, sendo uma iniciativa inovadora, que proporciona agilidade e segurança com uma atuação mais efetiva do Estado em busca de uma maior governança, acompanhamento e foco nos resultados e, consequentemente, agregar mais valor aos serviços prestados ao cidadão.

O Canal Minas Saúde é uma rede estratégica multimídia (Canal Minas Saúde de Televisão, Rádio, Web e Educação a Distância) para o desenvolvimento do programa de educação permanente a distância da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, com o apoio da Fundação Renato Azeredo e da Universidade Estadual de Minas Gerais. Assim, a parceria entre o Canal Minas Saúde e o GEICOM é fundamental para a capacitação dos usuários externos envolvidos no sistema buscando o aperfeiçoamento, melhor aprendizado do processo e da utilização da ferramenta.

Objetivo Geral:
• Ampliar os conhecimentos e garantir a qualidade da elaboração, monitoramento e avaliação dos contratos estabelecidos entre Estado, Municípios e Entidades para prestação de serviços para os usuários do SUS.

Público:
• Municípios (Prefeito, Secretário e técnicos).
• Entidades (Provedor do hospital e técnico).
• Unidades Regionais (Pessoa de Referência).
• Demais interessados (Conselheiro de Saúde, Gestor de Programa, Financeiro, Contratos).

Inscrições: http://www.canalminassaude.com.br/contratualizacao/

VAGAS LIMITADAS!

Deixe um comentário