Tapirense vai participar de encontro internacional de literatura

Evento vai reunir nomes de educadores no final dessa semana

participa_encontro

Educadoras da rede pública participarão da mesa “Vivências com a Leitura” durante o 1º Encontro Internacional Por um Brasil Leitor, que acontece nos dias 12 e 13 de junho, no Goethe-Institut.

Todas elas trabalham em instituições de ensino que receberam Bibliotecas de Primeira Infância ou Bibliotecas Jovem, projetos de leitura do Instituto Brasil Leitor. A ideia é que elas compartilhem da experiência e falem da evolução que observaram nos alunos. Entre elas está Ana Lúcia de Souza, que é diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Comecinho de Vida em Tapira, no Alto Paranaíba.

A mesa de debate será mediada por Fabiano Gonçalves, gerente de Projetos no Instituto Ayrton Senna, onde lidera programas de leitura e projetos de tecnologia educacional. O 1º Encontro Internacional Por um Brasil Leitor será uma oportunidade de aprimorar a reflexão sobre ações positivas e eficientes – dentro e fora do país – de incentivo à leitura desde a primeira infância.

Para isso, o encontro recebe palestrantes que representam o poder público, privado e a sociedade civil. Dentre os estrangeiros, os especialistas em leitura da Alemanha, Colômbia, Chile e Inglaterra.

Ascom PMT