Câmara participa do Fórum de Capacitação para Controle Social do SUS

A Câmara Municipal de Araxá esteve presente na abertura do Fórum Microrregional de Capacitação de Agentes para Controle Social do Sistema Único de Saúde (SUS), promovido na manhã desta sexta-feira (19), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia).

O presidente Miguel Júnior (PMDB) representou o Legislativo no evento, que também teve a participação dos vereadores Juninho da Farmácia (DEM) e Romário do Picolé (PTdoB). Também estiveram presentes os anfitriões Elias Pedro Vieira, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Araxá, e Geraldo Heleno Lopes, presidente do Conselho Estadual de Saúde, além do juiz Renato Zouain Zupo, promotora Mara Lúcia Silva Dourado e demais convidados.

O evento voltado para profissionais, agentes e conselheiros do setor de saúde tratou sobre a legislação em vigor, formas de abordagem e fiscalização, instrumentos legais, avaliação de relatórios e programações e principalmente a avaliação dos gastos do município com a saúde pública.

No uso da palavra, Miguel Júnior destacou a importância do trabalho dos Conselhos de Saúde na atuação da defesa dos direitos, promoção e elaboração de políticas públicas. Principalmente no que tange à saúde, o presidente do Legislativo ressaltou que o setor merece maior atenção, pois a alta demanda por um atendimento de qualidade e igualitário em saúde pública tem sido o foco principal de discussão entre diversos segmentos e comunidade em geral.

 

Deixe um comentário