Encosta do Parque do Cristo – esgoto a céu aberto já não existe

Obra de construção da avenida na encosta do Parque do Cristo, no Bairro Morada do Sol, leva progresso e acaba com antigo ponto de em que esgoto corria a céu aberto em Araxá. Esse era um dos objetivos da construção da nova via, que teve redes de esgoto e águas pluviais, construídas no ano passado.

O terreno muito inclinado, em área de mato, escondia o esgoto e a enorme erosão que a enxurrada causava no período das chuvas. Ao tomar conhecimento do fato o Prefeito Doutor Jeová determinou que as redes de esgoto e águas pluviais fossem construídas e no local, uma via interligando a Avenida Washington Barcelos à Avenida Dâmaso Drummond. Havia grande necessidade de melhorar o tráfego de veículos do Centro para o Setor Norte, uma vez que o fluxo sobrecarregava a Rua da Banheira, com circulação nos dois sentidos.

Com a construção das redes, o esgoto foi devidamente canalizado e direcionado para a estação de tratamento e a erosão corrigida e eliminada. Muito em breve a população poderá usar de mais uma importante via ligado ao Setor Norte.

 

Jornalista Sérgio Gomes – MTB – 06971/MG

Deixe um comentário