Cohab-MG promove treinamento em Araxá para mutirão da escritura

Atividade será desenvolvida em Araxá, Campos Altos e Ibiá, a partir de fevereiro

A Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab-MG), vai realizar nas cidade de Araxá, Campos Altos e Ibiá, no ano que vem, o mutirão da escritura.

A ação, viabilizada através de pedido do Deputado Estadual Bosco, está tendo continuidade. Para preparar os parceiros que vão trabalhar no projeto, Araxá recebeu nessa semana uma equipe da Cohab para um treinamento.

De acordo com o diretor de habitação da companhia, Daniel Marinho de Miranda, só Araxá tem um demanda de cerca de 800 escrituras aptas serem entregues aos mutuários.

Na cidade, os bairros Urciano Lemos e Alvorada estão no foco desse trabalho. Em Campos Altos são 130 pessoas e em Ibiá mais 190 moradores.

“Para esse trabalho foi feita uma parceria com a prefeitura, câmara de vereadores, Procon, Ministério Público. A Cohab tem o compromisso de entregar a escritura ao mutuário e de orientá-los fazer o registro”, explica. O diretor ressalta que esse treinamento tem como objetivo mostrar aos parceiros como tudo vai funcionar.

Já foi feito um levantamento para se saber sobre a quantidade de escrituras que podem ser entregues. Após colher e identificar possíveis problemas e assinaturas, todo o material e enviado a Belo Horizonte para encerramento do processo junto a Cohab e a Caixa Econômica Federal. “Depois disso fazemos um novo evento que é a entrega da escritura. A partir de fevereiro já poderemos entregar essas escrituras. Estamos começando por Araxá, depois, faremos esse mesmo trabalho com parceiros em Ibiá e Campos Altos. Está na nossa lista de prioridades”, finaliza.

Por Caio Ranieri

Clique aqui e confira mais detalhes Apresentação para Prefeituras

Deixe um comentário