Administração Municipal conquista UFTM para Araxá

A população de Araxá tem um grande motivo pra comemorar. Um sonho de mais de 20 anos acaba de ser realizado pela Administração Municipal, juntamente com alguns parceiros envolvidos no processo: a vinda da extensão da Universidade Federal do Triângulo Mineiro para Araxá.

Na sexta-feira, dia 7 de junho, o Reitor da UFTM em Uberaba, Virmondes Rodrigues, veio a Araxá, juntamente com o Secretário Nárcio Rodrigues para anunciar a instalação da Universidade. Doutor Virmondes informou ainda que já foi aberto concurso para contratação de professores para Araxá e que a verba para a construção do prédio da UFTM local já está na conta da Entidade.

O prefeito de Araxá, Doutor Jeová Moreira da Costa festejou a realização do sonho. “Compartilhamos com o povo de Araxá essa grande vitória. Conseguimos conquistar a nossa Universidade Federal, que possibilitará nossos filhos estudarem em Araxá, numa instituição de ensino de altíssima qualidade, e de graça. Juntamente com alguns parceiros, trabalhamos muito para essa conquista e agora podemos comemorar. Já em janeiro de 2014 teremos vestibular para os cursos de Hotelaria, Inglês, Espanhol e Administração. É Araxá comemorando mais um sucesso…”, destacou o prefeito.

Jornalista Sérgio Gomes

Deixe um comentário