PROJETO BOM DE BOLA, BOM NA ESCOLA 2016

Pelo segundo ano consecutivo, o Araxá Esporte realiza o projeto “Bom de Bola, Bom na Escola” como contrapartida ao repasse de recursos feito pela Prefeitura de Araxá para o pagamento de despesas do clube durante o Campeonato Mineiro do Módulo II.

 

O projeto atende meninos de 12 a 14 anos assistidos pelas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), situadas nos bairros Abolição e Francisco Duarte.

 

O lançamento da edição deste ano do projeto foi realizado na quarta-feira, 16, no Estádio Municipal Fausto Alvim. O projeto visa combater a evasão escolar, promover a inclusão social por meio do futebol e estimular o bom comportamento dos participantes.

 

O assessor municipal de Esportes Amador e Rural, José Antunes Soares Júnior (Dedé), esteve no lançamento e destacou a importância do projeto. “Daqui a pouco, os garotos podem fazer parte do juniores do Araxá Esporte, que teve um alto rendimento nos últimos anos, e depois do time profissional. Tenho certeza que eles vão valorizar tudo que é passado a eles”, disse o assessor.

 

Os meninos foram acompanhados pelas coordenadoras das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Lúcia Montovani (Abolição) e Glória Miron (Francisco Duarte). Também estiveram presentes o presidente do Araxá Esporte Jeferson Leite e funcionários do clube alvinegro.

 

Os treinamentos do projeto “Bom de Bola, Bom na Escola” são comandados pelo treinador João Paulo às quartas e sextas-feiras, das 14h às 15h, no Estádio Municipal Fausto Alvim.

 

FOTOS_BOMDEBOLABOMNAESCOLA2016 (1) FOTOS_BOMDEBOLABOMNAESCOLA2016 (4)