Araxá Esporte realiza pré-temporada em Serra do Salitre

Com o Estádio Municipal Fausto Alvim em reformas, e os campos das equipes amadoras em recuperação, o Ganso vinha enfrentando alguns problemas para o prosseguimento de sua pré-temporada. Visando oferecer uma melhor condição de treinamentos a o elenco e comissão técnica do alvinegro a diretoria fechou uma pré-temporada de 15 dias na cidade de Serra do Salitre e já estuda a realização de pelo menos mais dois amistosos antes do estadual.

A equipe viajou no último sábado, 05, e ficará até o dia 20 em Serra do Salitre. Para os possíveis amistosos que o Ganso pretende realizar, os adversários poderão ser Mamoré, URT ou Patrocinense.

 

E o elenco teve muito trabalho no primeiro dia da pré-temporada alvinegra em Serra do Salitre. A equipe não perdeu tempo e no período da tarde o treinador Ney da Mata e sua comissão técnica comandaram um treinamento técnico no Estádio Municipal Machadão.

 

Na primeira parte foi treinado o fundamento de cruzamentos, com os laterais descendo em velocidade e cruzando na área para os atacantes tentarem marcar o gol. Ataque contra defesa.  Na segunda parte do treinamento o elenco dividido em duas equipes e utilizando todo o campo com um gol extra no meio de campo. Desta forma os três goleiros (Marcelo Cruz, Fernando Pompeu e Matheus) trabalharam ao mesmo tempo neste bi-toque.

 

Nesta pré-temporada em Serra do Salitre estão 25 jogadores, sendo 3 goleiros. O goleiro Igor deverá se apresentar para a esta pré-temporada na segunda-feira. E é também na segunda-feira que esta sendo aguardada a chegada de Fabrício Carvalho para acerto junto ao Ganso.

 

Os jogadores Wesley (lateral esquerdo) e Leonardo (lateral direito), que estavam em teste, solicitaram suas liberações a diretoria e foram atendidos. Além deles o atacante Vitor Romano também foi liberado.

 

No domingo apenas um treino regenerativo na parte da manhã e folga no período da tarde. O treino regenerativo é uma atividade de baixa intensidade que tem como principal objetivo fazer a recuperação muscular, das fibras e do sistema cardiovascular. Este tipo de treinamento evita lesões musculares já que é considerado um descanso ativo do corpo do atleta.

 

O goleiro Igor irá se juntar a equipe em Serra de Salitre nesta segunda. E Fabrício Carvalho é aguardado na segunda para acerto junto ao alvinegro.

 

AEC aprova estrutura de Serra do Salitre

 

Os jogadores, comissão técnica e diretores do Araxá Esporte Clube (AEC) aprovaram a estrutura que foi oferecida pela cidade de Serra do Salitre a equipe nesta segunda fase da pré-temporada. As despesas de estadia e alimentação são por conta do AEC, mas todo o restante da estrutura de treinamentos, como o bom campo do Estádio Municipal Machadão, ginásio e academia, foram oferecidos pela administração municipal.

 

Esta pré-temporada em Serra do Salitre teve uma importante participação de João Batista, presidente do CIT (time amador de Araxá), para que as negociações se concretizassem.

 

A diretoria do AEC agradece ao apoio recebido pela Prefeitura Municipal de Serra do Salitre, nas pessoas do prefeito Dr. João Vicente e seu vice Mauro Escriboni e também ao Piazza do Departamento de Esporte e Aladim do Gabinete. Agradece ainda ao apoio recebido por João Batista do CIT.

 

Fotos: Willian Tardelli

Deixe um comentário