Mobilização para o enfrentamento ao tráfico de pessoas
Começa hoje a semana de mobilização para o enfrentamento ao tráfico de pessoas, que vai de 27 a 31 de julho, em todo o país.
No dia 30 de julho, vários países se mobilizam por meio da Campanha#CoraçãoAzul, para marcar o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.
O tráfico de pessoas é considerado uma grave violação dos direitos humanos, na medida em que fere o indivíduo nos seus direitos vitais: dignidade, liberdade de ir e vir, integridade física e psicológica, liberdade sexual e de trabalho.
O MPF apresenta uma cartilha “Tráfico de Pessoas: conhecer para se proteger” para orientar e esclarecer sobre o tráfico de pessoas e as formas de evitá-lo. O objetivo é prevenir e impedir que pessoas sejam vítimas de violências, constrangimentos e traumas decorrentes de situações indignas de exploração.
http://goo.gl/nNJYh6
Tráfico de Pessoas é crime e precisa ser denunciado. Participe do movimento #CoraçãoAzul e denuncie: www.humanizaredes.gov.br
#HumanizaRedes #Disque100
O tráfico de seres humanos é uma realidade do nosso século e considerado como uma forma de escravidão moderna. A estimativa da Organização das Nações Unidas (ONU) é que cerca de 2,4 milhões de pessoas sejam traficadas todos os anos.
A exploração sexual da vítima, o trabalho forçado, a remoção de órgãos, a venda de crianças por meio de adoção ilegal são alguns dos objetivos do tráfico de pessoas.
O MPF traz mais informações na cartilha “Tráfico de Pessoas: conhecer para se proteger”: http://bit.ly/1gTnB2b