Cobra do Asfalto Pagina 1
” COBRA DO ASFALTO ” – MOTO AÇÃO SOCIAL – Araxá, 03 de Fevereiro de 2013
Cobra do Asfalto um Moto Clube popular
Evite o roubo da sua moto principalmente nos dias de festas: O Carnaval chegou
De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), vem crescendo anualmente a quantidade de motocicletas nas ruas. Isto acontece devido ao baixo consumo de combustível, ao preço mais acessível e à agilidade no trânsito, que vem se tornando cada vez mais caótico. Porém, com o crescimento da categoria aumenta-se o número de roubo de motos também.
Alguns modelos são bem mais procurados do que outros, seja por causa do seu valor comercial no mercado negro seja por causa do comércio de peças usadas. Procure saber se o modelo que você dirige é do tipo mais interessante para os ladrões, neste caso, redobre a atenção e os cuidados.
Não se conforte apenas pelo fato de você possuir seguro contra o roubo e furto, o melhor é tentar evitar que ladrões se interessem, pois infelizmente o crime de roubo é um dos que mais causa vítimas fatais.
Existem várias formas de se roubar uma moto, mas, na maioria das vezes, a abordagem é feita por dois ladrões ocupando outra motocicleta, e no período de festas comemorativas como Carnaval, Natal e Ano Novo o índice de roubo é maior.
Fique atento e veja algumas dicas para não dar sopa para o azar:
1. Nunca se esqueça de travar o guidão. Esta é a medida mais básica e que não exige esforço nenhum, mas muitas vezes é esquecida. Com a moto desligada, mas sem o guidão travado, qualquer um pode levar sua moto empurrando.
2. Lembre-se de retirar a chave. Tem muita gente que desce da moto e acha que por estar bem perto dela ninguém vai mexer. Isso sem falar nos esquecidos de plantão. É muito comum estacionar a moto, retirar a chave da ignição, abrir o compartimento traseiro para guardar as luvas ou retirar a carteira e esquecer a chave ali. Não existe nada melhor do que isso para facilitar o trabalho dos ladrões.
3. Quando sair à noite e deixar sua moto estacionada na rua, mantenha sempre um olho na sua moto. Certifique-se, de vez em quando, se tem gente rondando sua moto. Quando voltar para casa fique de olho em veículos suspeitos que possam estar te seguindo. Se perceber algo estranho siga para uma delegacia mais próxima ou posto da PM. Comunique o fato e espere um pouco para voltar a rodar. E faça um caminho diferente.
4. Procure sempre guardar a moto em garagem. Fica mais protegida e evita atrair olhares alheios. Use equipamento anti-roubo e cubra a moto com uma capa. Se não tiver alternativa que não seja deixá-la na rua, tome todas as precauções possíveis. Uma dica é remover ou desligar o sensor que fica na embreagem e que só liga a moto se o manete for acionado.
5. Nunca andar na cidade com tanque cheio. Alarmes com sensores de proximidade devem ser regulados para dar tempo de você se esconder dos ladrões. Dois minutos são o bastante para que a moto corte a ignição, isso vai dar tempo de você procurar um local seguro e chamar a polícia. Nunca vá você sozinho atrás da sua moto. Espere a ajuda da polícia.
6. Alarmes, cadeados, correntes e outros equipamentos para evitar o roubo da sua moto são sempre muito bem vindos.
7. Sempre que viajar e tiver de deixar a moto na rua, como num hotel, procure sempre uma zona com câmeras de vigilância. Se puder, ao fazer sua reserva, pergunte se existe estacionamento coberto e interno para motos. Se não existir, procure outro hotel. Ou vá de carro. Não vale a pena arriscar.
8. Tenha cuidado ao revelar informações que possam levar à descobrirem o seu endereço, especialmente na internet. Hoje em dia a participação em fóruns é muito comum e muitas vezes não lembramos que nunca sabemos quem está do outro lado. Com a febre dos vídeos dos últimos tempos, é muito frequente, por exemplo, ver posts de vídeos onde os mesmos iniciam ou terminam na casa do motociclista. Você ensina ao ladrão o caminho para ele chegar à sua casa.
Outras dicas também importantes:
1. Carregue as chaves da moto em um chaveiro separado das chaves de sua residência.
2. Estacione em locais bem iluminados e onde exista circulação de pessoas.
3. Evite desvios que passem por ruas escuras e desertas.
4. Evite estacionar próximo de veículos ocupados.
5. Não pare para conversar na rua com os seus amigos enquanto fica em cima da moto, ou próximo dela, mesmo que isso seja na rua da sua casa.
6. Quando estiver chegando ou saindo da sua casa ou trabalho, preste atenção no movimento da rua e se está tudo igual.
7. Mantenha sua moto em bom estado efetuando semestralmente uma manutenção preventiva para que não fique parado em local inseguro por causa de uma pane mecânica.
8. Antes de iniciar um deslocamento se informe sobre a área de destino e as ruas de trajeto, caso não conheça tenha à mão um guia ou faça um mapa do local.
9. Evite transitar durante a noite em locais pouco movimentados ou atravessar áreas de risco tais como favelas ou de alto índice de roubos.
10. Se ao dirigir perceber que está sendo seguido, não vá para casa. Dirija-se até o posto policial mais próximo, shopping ou posto de gasolina e peça ajuda. Em certos casos, toque a buzina para chamar a atenção antes de descer da moto.
11. Se for envolvido em uma colisão de pequenos danos em uma área isolada ou pouco movimentada, dirija-se para um local seguro para verificar os danos.
12. Nunca dê caronas e muito cuidado ao parar para ajudar pessoas desconhecidas nas ruas.
13. Quando estiver dirigindo, mantenha-se sempre atento!
14. O mais importante: nunca reaja a um assalto. Não arranque com a moto. Desça e simplesmente solte a moto. Afaste-se o mais rápido que puder. Sua vida vale muito mais.
Lembre-se: Moto e bebida não combinam, curta o Carnaval com segurança, se for beber não pilote viva muitos Carnavais.
Segue abaixo as 10 motos mais roubadas de janeiro a novembro de 2012:
MODELOS
1. Honda CG 125 – Mítica. O primeiro modelo da Honda desde sua chegada ao país, há mais de três décadas, é a preferida dos motoboys, a moto que qualquer mecânico sabe mexer, que o proprietário encontra peças desde o centro de São Paulo até num remoto povoado de qualquer cidadezinha do sertão brasileiro; a mais vendida. Muitos são os adjetivos à CG 125.
NÚMERO DE ROUBOS
20.875
————————————————————-
2. Honda CG 150 – Um dos modelos mais vendidos do Brasil é o vice-líder e, pode-se dizer que só perde para ela mesma.
NÚMERO DE ROUBOS
11.513
————————————————————-
3. Honda CBX 250 Twister – A Twister, como é popularmente conhecida, saiu de linha em 2008, mas seu motor de 250cc, com boa potência e vasto mercado, vez que vendeu muitas unidades nos sete anos nos quais foi comercializada, ainda hoje, três anos depois da última unidade fabricada, é uma das mais procuradas pelos bandidos.
NÚMERO DE ROUBOS
6.277
————————————————————-
4. Honda NXR 150 Bros – Motor de 150cc, que compartilha peças com a GC e voltada para o uso misto, em estradas de terra e asfalto, a ciclística desse modelo conta com reforços no conjunto de suspensão. Apesar de ser larga e exigir mais atenção nos corredores, a Bros também é bastante visada pelos assaltantes, pois encara a buraqueira do asfalto nacional sem grandes dificuldades.
NÚMERO DE ROUBOS
5.000
————————————————————-
5. Honda C100 Biz – Nas primeiras versões era C100 Biz e aparece em 2012, como a quinta moto mais cobiçada pelos bandidos. Se somarmos os dois modelos, temos o total de 8.653 unidades roubadas.
NÚMERO DE ROUBOS
4.639
————————————————————-
6. Honda Biz – A Biz aparece duas vezes na lista. O motivo é que com o passar dos anos sua nomenclatura mudou. Fácil de dirigir, econômica e versátil esse modelo também se destaca entre os mais vendidos do Brasil.
NÚMERO DE ROUBOS
4.014
————————————————————-
7. Yamaha YBR – De baixa cilindrada, acessível e se vira bem no trânsito das grandes cidades. Essas características tornam a YBR uma forte concorrente da Honda CG nas vendas, consequentemente, aos olhos dos ladrões.
NÚMERO DE ROUBOS
3.881
————————————————————-
8. Yamaha Fazer – A 250cc da Yamaha é um dos dois únicos modelos fora da Honda a estar na lista. Concorrente direta da Twister, a moto tem um bom desempenho urbano e figura entre as 10 mais cobiçadas pelos ladrões.
NÚMERO DE ROUBOS
2.332
————————————————————-
9. Honda XR Tornado – Com motorização de 250cc, essa moto também tem um bom desempenho e as peças do motor servem na 250 Twister, também da Honda, o que eleva a procura dos gatunos. Em todo caso, as peças da carenagem são exclusivas do modelo.
NÚMERO DE ROUBOS
1.833
————————————————————-
10. Honda NX-4 Falcon – Esse modelo há alguns anos disputou a liderança da lista, porém em 2012 ficou com o décimo lugar. Alta e com motor de 400 cilindradas, a Falcon é um prato cheio para os bandidos, pois além de ter um mercado bom de peças também se sai bem em fugas pela potência e pela robustez, capaz até de descer escadarias.
NÚMERO DE ROUBOS
1.793
————————————————————-
Fonte: Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg)
Cobra do Asfalto é um Moto Clube Popular Contato: (34) 9987-3977 – doasfaltocobra@gmail.com
————————————————————————————————–
” COBRA DO ASFALTO ” – MOTO AÇÃO SOCIAL – Araxá, 31 de janeiro de 2013
Cobra do Asfalto um Moto Clube popular
Globo Esporte ao vivo em Araxá, dia 31/01, na Praça Central da cidade…
Foi maravilhoso, muita gente e muitos tordedores do nosso GANSO! é um orgulho para nos araxaenses… confira abaixo a cobertura deste evento em nossa galeria de fotos:
Cobra do Asfalto é um Moto Clube Popular Contato: (34) 9987-3977 – doasfaltocobra@gmail.com
————————————————————————————————–
” COBRA DO ASFALTO ” – MOTO AÇÃO SOCIAL – Araxá, 28 de janeiro de 2013
Cobra do Asfalto um Moto Clube popular
Harley-Davidson lança linha 2013 comemorativa
A Harley-Davidson completará 110 anos em 2013 e apresenta seus lançamentos das motocicletas de edição comemorativa para o mercado nacional. Serão séries limitadas e diferenciadas. Os modelos significam um marco raro na história do motociclismo. As principais características são a pintura exclusiva em Vintage Black e Vintage Bronze, o medalhão dos 110 anos no tanque, a logomarca composta pelo Bar&Shield da Harley-Davidson e uma asa com a descrição “110th 1903-2013” no paralama.
Os modelos são: Dyna Super Glide Custom 110th Anniversary Edition, Fat Boy Special 110th Anniversary Edition, Heritage Softail Classic 110th Anniversary Edition e Electra Glide Ultra Limited 110th Anniversary Edition.
Como nasceu Harley-Davidson
Em 1903,na cidade de Milwaukee, no estado norte-americano de Wisconsin, dois jovens Arthur Davidson escultor e William S. Harley desenhista resolveram instalar um motor num quadro de bicicleta, com a intenção de se locomover mais rápida e comodamente nas subidas.
No primeiro resultado obtido, o carburador era feito de uma lata em conservas, resultando em uma falha completa: o motor, demasiado fraco, não conseguiu propulsionar o conjunto.
Na obstinação de não abandonar o projeto, houve a tentativa de se adaptar um motor de 400 cm³, nitidamente mais potente do que o primeiro. Como resultado, o engenho andava, mas, apresentava sinais exteriores de fraqueza.
Entre surpresas desagradáveis e progressos animadores, Arthur Davidson e William S. Harley, instalados em seu local de trabalho de 8m², conseguiram, finalmente, chegar à sua primeira e verdadeira maquina: construir a lendária Silent Gray Fellow, cujo motor de um cilindro inclinado de 410 cm³ que desenvolvia 3 cavalos estava equipado com uma válvula de admissão automática e com uma transmissão de correia.
Com isso, o motor da lendária moto foi desenvolvido para um motor retificado de 450 cm³ e desenvolvendo 4 cavalos e a um quadro finalmente digno desse nome. Deste resultado saíram 50 exemplares das oficinas Harley-Davidson em 1906.
A partir de 1907, a notoriedade Harley e Davidson, aos quais se juntaram os primos William e Walter Davidson, começa a sair do Estado de Wisconsin. Com toda esta popularidade, são produzidas pelo menos cem maquinas todos os anos. E mais: para se demonstrar a qualidade das motos fabricadas, Walter Davidson se envolve em desporto motociclista e consegue a vitória, em 1907, em uma famosa corrida de resistência.
Finalmente, vem a recompensa definitiva: em 1907, a polícia americana começa a se equipar com motos Harley-Davidson, momento em que a moto estava de fato lançada.
Nesta época, a moto ainda estava muito longe de se chegar ao seu verdadeiro mito, mas, já começava indiscutivelmente a se aproximar dele.
Em 1909 é construído o primeiro V-Twin, associado a duas outras iniciativas na época: o acelerador de punho rotativo e a forquilha em paralelogramo, precursora daquela que se tornou celebre na futura Springer.
Cobra do Asfalto é um Moto Clube Popular Contato: (34) 9987-3977 – doasfaltocobra@gmail.com
————————————————————————————————–
” COBRA DO ASFALTO ” – MOTO AÇÃO SOCIAL – Araxá, 22 de janeiro de 2013
Cobra do Asfalto um Moto Clube popular
No dia 20 de janeiro de 2013, o Moto Clube Cobra do Asfalto esteve no Complexo do Barreiro no ponto de encontro dos motociclistas de Araxá recebendo O Moto Clube “Os Najas” da cidade de Patos de Minas MG.
Cobra do Asfalto um Moto Clube popular
O Cobra do Asfalto avisa: Seguro Obrigatório de veículos poderá ser pago em três parcelas
O pagamento do Seguro Obrigatório (DPVAT), que cobre danos pessoais a vítimas de acidentes de trânsito, poderá ser dividido em até três parcelas em 2013. Atualmente, o seguro é pago em cota única junto com o vencimento do IPVA de cada estado. Um dos objetivos do parcelamento é diminuir a inadimplência. Quem não paga o DPVAT, fica impedido de receber o documento de licenciamento.
Neste ano, o DPVAT para motos é de R$ 292,01 e, para automóveis, R$ 105,65. Segundo a norma, os proprietários poderão dividir o pagamento em três parcelas iguais, mensais e consecutivas, desde que o valor mínimo seja de R$ 70 por parcela. O objetivo é alcançar os veículos em que o custo do seguro é mais alto, como motocicletas, vans e ônibus. A medida deve atingir cerca de 20 milhões de veículos destas categorias, com exceção aos veículos com primeiro licenciamento em 2013 (0 km), que somente poderão efetuar a quitação do seguro em parcela única. O parcelamento também não vale para os vencimentos anteriores, ou seja, os seguros atrasados devem ser pagos à vista. A opção de dividir o valor será facultativa, porém os proprietários de veículos que decidirem pelo parcelamento e não cumprirem com o prazo estabelecido pelo calendário de vencimentos, perderá o direito e deverá pagar o valor devido em uma única parcela, na data de vencimento da parcela seguinte.
O valor do seguro da moto é maior que as demais categorias pelo fato de a maioria dos acidentes serem causados por este tipo de veículo.
DPVAT: conheça seus direitos
Criado na década de 70, parte do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por veículos automotores de via terrestre (DPVAT), tem a finalidade de amparar, indenizar as vítimas de acidentes de trânsito em todo o território nacional, não importando de quem seja a culpa dos acidentes. O seguro é útil em vários tipos de acidente e pode ser pedido pelo segurado ou pela família dele. Porém, ainda é pouco conhecido.
Todo cidadão que sofre um acidente de trânsito, seja pedestre, motorista ou passageiro, tem direito ao Seguro DPVAT nos casos de morte (R$ 13.500), invalidez permanente (até R$ 13.500) e reembolso de despesas médicas e hospitalares (até R$ 2.700). O cálculo é feito de acordo com o tipo de sequela causada pelo acidente, conforme laudo assinado por um médico. A indenização é paga em uma só vez na conta do beneficiário em até 40 dias após a apresentação da documentação que em Minas pode ser via Correios. A atual responsável pela administração do Seguro DPVAT é a Seguradora Líder DPVAT, que tem o objetivo de assegurar à população, em todo o território nacional, o acesso aos benefícios do Seguro DPVAT.
Tome cuidado: Mais vale uma vida segura, do que mil seguros de vida.
Cobra do Asfalto é um Moto Clube Popular Contato: (34) 9987-3977 – doasfaltocobra@gmail.com
————————————————————————————————–
” COBRA DO ASFALTO ” – MOTO AÇÃO SOCIAL – Araxá, 16 de janeiro de 2013
Cobra do Asfalto um Moto Clube popular
Cobra do Asfalto informa: Minas Gerais acelera em duas rodas
Além de ser considerado um grande centro histórico, cultural e turístico, Minas também é uma grande referência em duas rodas. Cada vez mais os mineiros estão virando motociclistas e ganhando às ruas com suas motos, deixando pra trás as dificuldades do trânsito e desfrutando de uma sensação de liberdade que as duas rodas proporciona. O estado tem a segunda maior frota de motocicletas do país, segundo ABRACICLO, com mais de dois milhões de motos rodando o estado que é o maior da região Sudeste. Minas tem 11% da frota nacional e somente em Belo Horizonte trafegam 200 mil motocicletas registradas.
Fique atento: O Cobra do Asfalto avisa
Foi divulgada pela Confederação Brasileira de Motociclismo a transmissão ao vivo do Campeonato Brasileiro de Motocross 2013, confirmada pelo canal de TV por assinatura ESPN, e ao longo do tempo expandir para CBMTV para as outras modalidades do motociclismo brasileiro.
O calendário do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2013 já está definido:
06 e 07 de abril Ibiraci-MG
25 e 26 de maio Biguacu-SC
29 e 30 de junho Fortaleza-CE
27 e 28 de julho Aracruz-ES
12 e 13 de outubro Erechim-RS
23 e 24 de novembro Patrocínio-MG
A CONTRAN estipulou aos Motoboys de todo o Brasil, que agora passa a ser chamado de motofretista, o prazo de até fevereiro de 2013, para fazer o curso de capacitação para a regulamentação do serviço. Além disso, decidiu também aumentar o número de entidades que poderão oferecer os cursos especializados sendo estes: Departamentos Estaduais de Trânsito; Serviço Social do Transporte (Sest); Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). As exigências para os motociclistas que desejam exercer a profissão são: realizar curso de capacitação profissional; solicitar segunda via da Carteira Nacional de Habilitação com observação de motofretista; solicitar ao Departamento de Trasnportes Públicos (DTP) municipal a emissão do Condumoto, espécie de carteira profissional da categoria; adaptar à motocicleta às exigências do Conselho Nacional de Trânsito, mudar para categoria de transportes públicos e veículos de aluguel, com o uso da placa vermelha.
Cobra do Asfalto é um Moto Clube Popular Contato: (34) 9987-3977 – doasfaltocobra@gmail.com
————————————————————————————————–
” COBRA DO ASFALTO ” – MOTO AÇÃO SOCIAL – Araxá, 10 de janeiro de 2013
Cobra do Asfalto um Moto Clube popular
Cobra do Asfalto na posse dos Secretariados de Araxá
Na manhã do dia 04 de janeiro de 2013 o Moto Clube Cobra do Asfalto esteve presente na Posse dos Secretariados da Prefeitura Municipal de Araxá onde o Prefeito Dr. Jeová Moreia da Costa foi parabenizado pela escolha.
Nosso Prefeito Dr. Jeová em seus percursos disse que existe 4 mulheres importantes em sua vida: sua esposa, sua mãe, sua sogra e sua filha. O Cobra do Asfalto inclui mais uma mulher: sua secretária Lúcia, que cuida com muita eficiência das atividades do nosso prefeito.
Posse da Vereadora Néia
O Moto Clube Cobra do Asfalto esteve também no dia 08 de janeiro de 2013 na posse da Vereadora Néia da Uninorte, do PDT, assumindo a cadeira do Vereador José Domingos Vaz que passou para o Secretariado. Aplaudida de pé e com plenário lotado, Néia emocionada, compartilhou desse momento diante de seus familiares, amigos e eleitores e é a única mulher do Legislativo.
Curiosidade Cobra do Asfalto
Você sabia que pilotar uma moto faz bem para o cérebro. Estudos realizados pela Universidade de Tohoku com cientistas japoneses, junto à Yamaha, efetuou a análise em 22 homens, foram observados todas as movimentações e atividades das áreas frontais do cérebro, responsáveis pela memória, gestão da informação e concentração. No teste, durante dois meses, onze homens utilizaram moto, e o outro grupo utilizou carros. Os resultados da pesquisa apontaram melhorias relevantes na memória e outras atividades típicas das áreas frontais do cérebro.
Dicas para andar de moto na chuva
Nesta época de verão, é muito comum chover no final da tarde, as famosas chuvas de verão. Elas se formam em menos de 15 minutos e insistem em pegar os Motociclistas de surpresa. Se você usa a moto diariamente, enfrenta este problema sempre então segue abaixo algumas dicas para te ajudar a passar bem por esta situação.
Evite a chuva. Grande parte das chuvas desta época é de curta duração. Ao primeiro sinal de que vai chover nos próximos 60 segundos, vá para algum local protegido da chuva e espere ela passar. Em 5 minutos ela para, e em mais 5, o chão já ficará suficientemente seco para que você possa continuar.
Dobre as medidas, corte pela metade os riscos. Se evitar a chuva não é possível, então encarar a chuva exige cuidado redobrado. Freie com o dobro da distância, acelere com o dobro de tempo, e use metade da velocidade normal, faça as curvas com metade da inclinação normal. A regra é realizar movimentos lentos e longos evitando trancos e solavancos.
Evite as poças, as faixas pintadas no asfalto e o barro. Todas estas superfícies oferecem pouquíssima aderência quando molhadas. Evite andar com os pneus da moto em cima das faixas brancas do corredor entre os carros, pois são extremamente escorregadias. Evite o canto interno das curvas, pois é lá que junta toda a sujeira que a chuva varre, é por onde circulam os veículos pesados, onde geralmente vazam óleo diesel e combustível que são um verdadeiro sabão especialmente quando molhados. Tanto na cidade quanto na estrada ande sempre atrás das rodas do veículo a sua frente de preferência os pequenos, pois eles sempre irão desviar as rodas de buracos e obstáculos a frente e se você estiver nesta trilha da roda, também terá menos água nos pneus, ajudando a evitar o perigoso aquaplanagem.
Mantenha a manutenção em dia. Principalmente dos pneus e freios. Na chuva é que se percebe como vale a pena manter a moto 100% em dia. Qualquer descuido na manutenção pode fazer a diferença.
Prefira os equipamentos impermeáveis. Se você usa a moto diariamente, é vantajoso escolher uma boa jaqueta, mas que também seja impermeável. Além de te proteger nos dias de sol, ela também te protege nos dias de chuva. A principal vantagem é não ter de carregar uma capa de chuva, pois a jaqueta já cumpre o seu papel. O mesmo vale para a calça e as luvas. Já no caso das botas, exigem duas soluções: Uma é você andar com um par de botas próprias para andar de moto, e estas também serem impermeáveis. A outra é você comprar um conjunto de polainas próprias para uso com moto para cobrir o seu calçado quando começar a chover. Elas ocupam pouco espaço na mochila ou no Bauleto.
Tenha um bauleto. O bauleto é ótimo para guardar o capacete, a calça, jaqueta, luvas e as botas quando você está longe da moto, e quando você está em cima da moto, ele guarda sua mochila/pasta, seu sapato e qualquer outra coisa que queira. É praticamente indispensável para quem usa a moto para ir para o trabalho e faculdade.
Ande sempre com o farol aceso, mesmo de dia. Além de ser lei, a iluminação ajuda outros veículos a lhe enxergar na chuva.
Motos você pode ter várias, vida é só uma: ande equipado, abuse da segurança…
Cobra do Asfalto é um Moto Clube Popular Contato: (34) 9987-3977 – doasfaltocobra@gmail.com
————————————————————————————————–
” COBRA DO ASFALTO ” – MOTO AÇÃO SOCIAL – 10/01/2013
Deus não é evangélico. Deus é Deus!
“E os fariseus, vendo isso, perguntavam aos discípulos: Por que come o vosso Mestre com publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo isso, respondeu: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos. Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores” (Mt 9:11-13).
Nestas palavras de Jesus está a chave para entender o Evangelho: “Quero misericórdia, e não sacrifício”. O que Jesus mostra para nós é que Deus é misericordioso com as pessoas. Ninguém escapa ao amor do Pai: o pobre, o rico, o branco, o negro, o divorciado, o casado, o evangélico, o católico, enfim, todas as pessoas são alvos do mesmo amor. Deus não faz acepção de pessoas.
Nós, os cristãos, devemos entender que Deus não é evangélico, Deus é Deus. Ele ama as pessoas e deseja que todas sejam salvas. Precisamos deixar de lado a nossa arrogância de não querermos nos “misturar” com quem não é evangélico, e amarmos os perdidos. Devemos ser imitadores de Jesus, sendo sal e luz em meio a uma geração corrompida e alcançarmos vidas para o Senhor. Sejamos benção para a nossa geração!
Por Ronaldo Bezerra via Guiame.
Cobra do Asfalto é um Moto Clube Popular Contato: (34) 9987-3977 – doasfaltocobra@gmail.com
————————————————————————————————–
” COBRA DO ASFALTO ” – MOTO AÇÃO SOCIAL – 04/01/2013
Cobra do Asfalto um Moto Clube popular
Moto Clube também é cultura:
O Moto Clube Cobra do Asfalto neste final de ano esteve presente em diversas cidades do interior de Minas e registrou fotos de casarões do século passado. Prestigiar a beleza das antigas obras arquitetônicas é também um dos hobbies prediletos do nosso movimento.
Cobra do Asfalto na posse dos governantes de Araxá
O Moto Clube Cobra do Asfalto esteve presente e registrou no primeiro dia do ano 2013 a posse dos Vereadores da Câmara Municipal de Araxá e logo em seguida a posse do Prefeito Dr. Jeová Moreia da Costa e sua Vice Prefeita Edna Castro. O Moto Clube parabeniza a todos os eleitos lhes desejando um governo democrático com êxito nos projetos com que se comprometeu em implantar e os que darão continuidade e que possa, assim, atender aos anseios de toda a população e conta com o apoio e incentivo de todos para a implantação e o sucesso dos seus projetos sociais.
Esteve também no dia 19 de dezembro de 2012 na inauguração do novo centro da cidade composto pelo Teatro Municipal, Fonte Luminosa e Calçadão. A festa aberta à comunidade contou com a presença do Governador Antônio Augusto Anastasia.
A democracia é o governo do povo, pelo povo, para o povo.
Passeios do Moto Clube Cobra do Asfalto
No dia 30 de dezembro de 2012 o Moto Clube Cobra do Asfalto visitou a cidade de Rifaina estado de São Paulo para rever alguns amigos e neste encontro fizeram planos para se reencontrar nos eventos que em breve começarão e o assunto em destaque foi os projetos sociais em andamento e os que estão sendo elaborados.
Projetos Sociais do Moto Clube Cobra do Asfalto
Moto Ação Social: esse é o projeto do Moto Clube Cobra do Asfalto.
O Moto Clube já desenvolve todo mês um projeto social feito na comunidade da cidade de Araxá fazendo doações de bolas de futebol para as crianças. Amigos da cidade de Iguatama no estado de Minas Gerais prestigiam nosso trabalho. Associações de Bairros, creches, lares entrem em contato com o Cobra do Asfalto e levaremos um pouco de alegria aos seus usuários. Pelo telefone 34-9987-3977 e pelo email doasfaltocobra@gmail.com, Presidente Marco Antonio Flores.
Prece dos Motociclistas
O motociclista não precisa procurar pela felicidade, ele a encontra no caminho….
Cobra do Asfalto é um Moto Clube Popular Contato: (34) 9987-3977 – doasfaltocobra@gmail.com
————————————————————————————————–
” COBRA DO ASFALTO ” – MOTO AÇÃO SOCIAL – 02/01/2013
A equipe do Moto Clube Cobra do Asfalto esteve em Rifaina no último dia 04 de Novembro de 2012 fazendo contato com o Moto Clube de Ribeirão Preto, Franca, Batatais e Sacramento onde fizeram troca de brindes, encontraram velhos amigos e trocaram presentes.
No dia 06 de dezembro – Confraternização dos Motociclistas “Cobra do Asfalto” e o “Moto Claube 100 Destino” juntos no Fest Natal Araxá 2012.
No dia 06 de dezembro – A terceira idade do motociclismo: “Cabra do Asfalto” e empresários conversam sobre seus projetos sociais. E também contamos com segurança total no Fest Natal Araxá 2012.
No dia 09 de dezembro o “Cobra dos Asfalto” esteve no Campeonato de Judô, que foi realizado no Ginásio do bairro Santa Luzia e todo apoio dos judocas.
Cobra do Asfalto é um Moto Clube Popular Contato: (34) 9987-3977 – doasfaltocobra@gmail.com
————————————————————-
Pagina Home