PROJETO OFICINAS DE CONGADA É LANÇADO OFICIALMENTE NO CERAD.

O lançamento oficial do projeto “OFICINAS DE CONGADA”, aconteceu na manhã de hoje 08/05/213 no CERAD com a presença de várias autoridades de nossa cidade e com o apoio do juiz de direito da  infância e juventude de Araxá, Dr, Renato Zoain Zupo, do promotor de justiça da comarca de Araxá, também da infância e juventude Dr. Wagner Aparecido Rodrigues, do Delegado regional Dr. Hely Andrade, do presidente da Câmara Municipal de Araxá, Miguel Alves Ferreira Jùnior, das conselheiras tutelares, do presidente da Fundação da Criança e Adolescente senhor Tiago Borges, vereadores e segmentos voltados a segurança pública de nossa cidade.

O projeto que está sendo realizado graças à recursos obtídos através da Lei de incentivo a cultura com patrocínio da CBMM, oferece oficinas de dança de Congada e Percussão para crianças e adolescentes  na faixa etária entre 08 e 18 anos, contemplando cerca de 100 crianças e adolescentes de todos os setores do município  de Araxá, com atenção especial para aqueles que fazem parte da área de vulnerabilidade social.

O projeto “OFICINAS DE CONGADA” terá duração de 12 meses, entre pré-produção,produção e as oficinas.
Oficinas de percussão para os internos que passam pelo processo de ressocialização no CERAD, que tem como missão principal cuidar, abrigar, proteger e desenvolver atividades e ações para auxiliar os menores que se encontram em processo de recuperação e readaptação para retornar à sociedade, através de práticas inclusivas, utilizando como ferramentas a música e a manifestação artística e cultural, que consiste em importante agente transformador de relações com o meio sócio cultural.
Já as oficinas gratuitas de Dança de Congada e percussão, beneficiando cerca de 80 crianças e jovens, serão divididos entre formação do corpo de baile de Congada e manuseio de instrumentos musicais melódicos, que são utilizados na prática da Congada, entre eles a percussão.
A Congada também conhecida como Congado ou Congo, trata-se de um festejo folclórico afro-brasileiro; um movimento cultural que envolve danças, cantos, levantamentos de mastros,coroações e cavalgadas, expressão na festa do rosário,realizada no mês de Outubro.
Os gestores do projeto Sônia Passos e Antônio Carlos da Silva, pretendem com este projeto ajudar a nossa cidade no sentido de prevenir aqueles jovens que ainda não se encontram em risco e ajudar aqueles que por falta de uma orientação caíram no mundo do crime e violência.
O projeto “OFICINAS DE CONGADA”, inicia a partir de hoje o seu objetivo, contando sempre como apoio incondicional das autoridades de nossa cidade, imprensa de modo geral para divulgação das ações e resultados deste projeto que com certeza trará bons frutos.
ASCOM/

Deixe um comentário