COBRA DO ASFALTO Pagina 2
” COBRA DO ASFALTO ” – MOTO AÇÃO SOCIAL – Araxá, 03 de Março de 2013
Cobra do Asfalto um Moto Clube popular
Americanos criam moto turbinada em homenagem a Ayrton Senna
O piloto brasileiro Ayrton Senna tricampeão de Fórmula 1, falecido em 1994, não é um ídolo apenas para os brasileiros, ele deixou a sua marca na história do automobilismo no Brasil e no mundo. Pilotos de diversas nacionalidades se espelham nele para realizar grandes façanhas nas modalidades do esporte e o tem como ídolo. Além de ter pilotado pelos circuitos da competição mais importante de automobilismo no mundo, Ayrton Senna sempre mostrou sua paixão pelas motos.
Assim, visando toda a influência que o brasileiro tem até nos dias de hoje, dois americanos criaram uma moto em homenagem a Ayrton Senna, ele foi homenageado mais uma vez, agora pela DP Customs.
Os irmãos Jarrod e Justin Del Prado, donos da oficina de customização DP Customs localizada na cidade de New River no Arizona, Estados Unidos, criaram uma moto para homenagear o brasileiro, chamada Defender D2 inspirada na Defensor. A dupla, que já havia produzido uma moto com o mesmo tema, decidiu dar uma turbinada no modelo a pedido de Alex Figg, outro admirador de Senna.
Os irmãos aceitaram o desafio e praticamente desconstruíram uma Harley-Davidson para personalizá-la. A chamada Defender traz as cores do capacete de Ayrton, que por sua vez ostentava as cores da bandeira nacional. Uma bobina de ignição única foi instalada para combinar com as mudanças no escapamento projetadas e construídas por eles para aumentar o desempenho da máquina. O motor da D2 é baseado em um V-Twin de 1200 cilindradas da Harley-Davidson, freios Brembo. Debaixo do assento de couro sintético, foram colocadas molas para proporcionar mais conforto ao condutor. Patrocinadores do piloto na Fórmula 1 também aparecem na carenagem da motocicleta, exatamente como no capacete de Senna.
Só de olhar para a motocicleta você já se lembra de Ayrton Senna. A moto customizada possui todos os detalhes de uma obra de arte feita especialmente para enaltecer um ídolo imortal. Repleta de beleza, sofisticação e um alto desempenho, a homenagem prestada pelos irmãos Jarrod e Justin Del Prado já faz sucesso em todo o mundo.
Ayrton Senna já foi homenageado também pela MV Agusta, com a fabricação do modelo da motocicleta esportiva F4 1000 Senna, e pela Ducati, com o modelo 916 Senna.
Em 2002, a MV Agusta apresentou a F4 750 Senna, uma obra de arte sobre duas rodas construída com o propósito de arrecadar fundos para o Instituto Ayrton Senna. O modelo trazia o que havia de mais moderno em termos de tecnologia embarcada, além da agressividade de um motor de quatro cilindros em linha que produzia 136 cv de potência máxima.
Em 2006 chegava a F4 1000 Senna, também com motor quatro em linha, mas 174 cv. Foram utilizados materiais nobres na sua construção, como, por exemplo, titânio, magnésio e fibra de carbono. A moto tinha um novo sistema de injeção eletrônica, freios monobloco Brembo, com pinça de fixação radial, e vários itens construídos em fibra de carbono. Carenagem frontal com dois faróis sobrepostos, os piscas integrados ao espelho retrovisor, o que dá uma aparência mais clean ao modelo. A F4 1000 Senna trazia suspensões dianteiras Marzocchi 50 milímetros tratadas com titânio nitrito, na suspensão traseira o revolucionário amortecedor Sachs Racing, que pertencia a mesma família dos utilizados nos bólidos de Formula 1. Nem mesmo o assento, pintado em vermelho, fica de fora da esportividade. A rabeta também segue o mesmo estilo, com traços ousados e modernos, e ainda estampa a marca Senna, assim como as carenagens laterais que encobrem o motor. Esta foi a forma da marca italiana homenagear Ayrton Senna.
Um pouco antes da sua morte em 1994 Ayrton Senna havia assinado um contrato com a Ducati para a fabricação de 916 numa edição limitada, onde os lucros seriam convertidos em renda para o Instituto Ayrton Senna. No final de 1994, a Ducati apresentou a 916 Senna, em memória do piloto, mas que havia sido desenvolvida com a aprovação do próprio Ayrton e, é claro, recebeu na fase de projeto alguns palpites do tricampeão mundial de Fórmula 1. Foram fabricadas apenas 300 motos.
A 916 Senna foi equipada com um motor de dois cilindros em “L”, com comando Desmodrômico, 916 cm³ de capacidade e alimentado por injeção eletrônica de combustível. O propulsor era uma evolução do 888 e gerava 109 cv de potência máxima. A suspensão dianteira era do tipo invertida e na traseira uma balança unilateral. Parâmetros que contribuem para a diminuição do peso da parte móvel da suspensão, proporcionando a mesma trabalhar em maiores frequências e consequentemente tendo maior estabilidade.
O design também é outro ponto importante, onde se foi possível alcançar maior simetria aerodinâmica do conjunto, com o posicionamento do escapamento debaixo dos bancos. O conjunto ainda contava com quadro de treliça em cromo-molibdênio, pneus 120/70 na dianteira e 190/50 na traseira ambos aro 17”.
Cobra do Asfalto é um Moto Clube Popular Contato: (34) 9987-3977 – doasfaltocobra@gmail.com
————————————————————————————————–
” COBRA DO ASFALTO ” – MOTO AÇÃO SOCIAL – Araxá, 08 de Fevereiro de 2013
Cobra do Asfalto um Moto Clube popular
Congresso avalia proposta de pista exclusiva para motos
O Projeto de Lei 346/2012 do senador Jorge Viana (PT/AC) prevê a construção de pistas especiais para os veículos de duas rodas nas grandes cidades brasileiras e diz que a responsabilidade pela construção dessas vias será dos órgãos e entidades executivos de trânsito do município. O projeto que modifica o Código de Trânsito Brasileiro (CTB – Lei 9.503/1997) para atribuir aos órgãos de trânsito municipais para garantir a implantação de sistemas especiais de circulação e de controle de tráfego foi aprovado pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) e agora está sendo examinado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em decisão terminativa.
As medidas propostas vão contribuir para reduzir os conflitos entre motoristas de diferentes tipos de veículos que disputam espaço nas vias e, consequentemente, diminuir os acidentes, prevê multa para os motociclistas que transitar fora da pista reservada, assim como aos motoristas de outros veículos que invadir a pista destinada às motocicletas, salvo para acesso a imóveis com limite localizado em tal via ou para fazer conversão à direita.
Prevê também redução do limite máximo de velocidade para as motocicletas. Em rodovias, a velocidade máxima as motocicletas teriam o limite de 80 km/h.
De 1998 a 2010, a frota nacional de automóveis cresceu 166%, enquanto que a de motocicletas, 491%.
De 1998 a 2010, o número de acidentes fatais cresceu 610%. Oitenta por cento das vítimas têm de 15 a 39 anos de idade. Os motociclistas também se destacam como o principal grupo com gastos hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS).
Dos R$ 187 milhões gastos pelo SUS em 2010 com consequências de acidentes em transporte terrestre, observou o senador, R$ 85,5 milhões foram para casos envolvendo motocicletas.
Cobra do Asfalto é um Moto Clube Popular Contato: (34) 9987-3977 – doasfaltocobra@gmail.com
————————————————————————————————–
” COBRA DO ASFALTO ” – MOTO AÇÃO SOCIAL – Araxá, 11 de Fevereiro de 2013
Cobra do Asfalto um Moto Clube popular
Piadas de motociclista
Choque Desigual
Um motociclista passava com sua Kawasaki a 130 km/h por uma estrada deserta, quando inesperadamente deu de cara com um passarinho. Ele tentou, mas não conseguiu esquivar-se e os dois se chocaram. Pelo retrovisor, ele viu o coitado do bicho dando piruetas no asfalto até ficar estendido, se contorcendo. Não podendo conter o remorso, ele parou a moto e voltou para socorrer o bichinho, que estava inconsciente, quase morto.
Angustiado, o motociclista recolheu a pequena ave, comprou uma gaiolinha e a levou para casa, tendo o cuidado de deixar um pouquinho de pão e água para o pobre acidentado. No dia seguinte, o passarinho recupera a consciência e ao despertar, vendo-se cercado pelas grades da gaiola, com o pedacinho de pão e a vasilha de água no canto, o bicho põe a mão, ou melhor, a asa na cabeça e diz: – Puta que pariu, matei o motoqueiro e fui preso!
O Velhinho e os três Motoqueiros
Um velhinho está comendo no balcão de um restaurante de estrada quando entram três motoqueiros do Anjos do Inferno, aqueles caras que vestem roupas de couro pretas cheias de cromados e que gostam de mostrar sua força quando estão em bandos. O primeiro vai até o velhinho e apaga seu cigarro em cima do bife dele, e vai sentar na outra ponta do balcão. O segundo vai até o velhinho e cospe no copo dele, e também vai sentar na outra ponta do balcão. E o terceiro vira o prato do velhinho, e vai sentar na outra ponta do balcão. Sem uma palavra de protesto, o velhinho levanta e vai embora. Depois de um tempo, um dos motoqueiros diz ao garçom:
– Esse sujeito não é um homem! O garçom responde: – Nem é um motorista também. Acabou de passar com o caminhão em cima de três motos.
De Português
O motoqueiro, esse era motoqueiro mesmo, está a 200 por hora na estrada quando estoura o zíper da sua jaqueta. Para evitar o frio no
peito, ele resolve vesti-la ao contrário. Após 2 quilômetros a moto derrapa e ele voa para o meio do mato.
Logo após vem um carro com dois portugueses, que vão socorrer o coitado. Em seguida chega a polícia, que pergunta aos portugueses: – Ele morreu na hora? – Não, morreu agora a pouco, quando tentávamos virar o pescoço dele para o lado certo!
Português de pijama
Por que o português usa pijama para andar de moto?… Para deitar nas curvas.
O caipira e a motocicleta
Fascinado por motos, o sujeito acaba de comprar uma Harley. Louco para testar o seu possante motor, pega uma estrada e logo está a quase 200 km por hora. Neste instante, olha pelo retrovisor e vê um caipira numa bicicleta, a poucos metros de sua traseira. Espantado, ele afunda o pé no acelerador e vê o caipira ali, colado. Momentos depois, boquiaberto, ele vê o sujeito na bicicleta ultrapassá-lo feito uma bala. Pisa no acelerador novamente, ultrapassa o ciclista, mas logo em seguida, este toma à dianteira. Irritado, encosta no acostamento para conversar com o caipira: -Cara, o que é que você fez nessa bicicleta, ela anda muito!!!
-Fiz nada não seu moço, é que meu suspensório ficou preso na moto!!!Voltar
Nome do Filme
Em uma cidade havia muitas motos Yamaha e pouca Honda. Qual o nome do filme? Resposta: “PocaHondas”
Harley-Davidson
-Qual a diferença entre uma Harley e um cachorro?
-O cachorro sabe subir sozinho na pick-up.
-Por que os donos de Harley-Davidson cromam a maioria das peças da moto? -Prá ficar mais fácil de acha-las quando caem pelo caminho.
A caravana
Vinha pela estrada uma caravana de motociclistas fortes e bigodudos em suas poderosas motos, quando de repente eles vêem uma garota a ponto de saltar de uma ponte a um rio.
Eles param e o líder deles particularmente corpulento e de aspecto rude, salta, se dirige a ela e pergunta:
– Que diabos você está fazendo?
– Vou me suicidar – Responde suavemente a delicada garota com a voz cadenciada e ameaçando pular.
O motociclista pensa por alguns segundos e finalmente diz:
– Bom, antes de saltar por que não me dá um beijo? Ela acena com a cabeça, bota de lado os cabelos compridos encaracolados e dá um beijo longo e apaixonado na boca do motociclista parrudão. Depois desta intensa experiência, a gangue de motoqueiros aplaude, o líder recupera o fôlego, alisa a barba e admite:
– Este foi o melhor beijo que me deram na vida. É um talento que se perderá caso você se suicide. Por que quer morrer?
– Meus pais não gostam que eu me vista de mulher!!!
A Ferrari e a Suzuki
O japonês numa moto suzuki aproxima de uma ferrari de um italiano e pergunta, sabe o que é suzuki?
O italiano fica bravo e acelera fundo o japonês aproxima novamente e pergunta sabe o que é suzuki?
E outra vez o italiano pisa fundo e pela terceira vez o japonês se aproxima e pergunta sabe o que é suzuki?
Novamente o italiano pisa fundo e quando o italiano olha pelo retrovisor vê o japonês tombar com a sua moto, o italiano foi ver o que aconteceu e o japonês mesmo acidentado perguntou sabe o que é suzuki?
O italiano com uma voz grossa responde sei e daí? O japonês fala, queria saber onde é o freio!
Cobra do Asfalto é um Moto Clube Popular Contato: (34) 9987-3977 – doasfaltocobra@gmail.com
————————————————————————————————–
” COBRA DO ASFALTO ” – MOTO AÇÃO SOCIAL – Araxá, 18 de Fevereiro de 2013
Cobra do Asfalto um Moto Clube popular
O Moto Clube Cobra do Asfalto visitou no mês de fevereiro de 2013 a cidade de Arcos, Minas Gerais e registrou casarões do século passado. Prestigiar a beleza das antigas obras arquitetônicas é também um dos hobbies prediletos do nosso movimento.
Registrou também a Folia Carnavalesca de Arcos onde foi recebido com carinho por seus amigos.
Visitou seus amigos do Moto Clube Arcos de Fogo e Bodoqueiros.
Aproveitou a viagem e visitou também a cidade de Formiga, Minas Gerais registrando seus casarões e revendo amigos.
Visitou também em Formiga O Moto Clube Toca do Morcego.
O Moto Clube Cobra do Asfalto agradece a todos da cidade de Arcos e Formiga que o recebeu de braços aberto. Muito obrigado.
Cobra do Asfalto é um Moto Clube Popular Contato: (34) 9987-3977 – doasfaltocobra@gmail.com
————————————————————————————————–