Empossada a nova diretoria da Associação dos Municipios do Planalto de Araxá

Evento contou com a participação do vice-governador do Estado, Antônio Andrade

Com o firme propósito de contribuir com o resgate do poder político da região, a nova diretoria da Associação dos Municípios da Região do Planalto de Araxá (Ampla) celebrou a posse para a Gestão/2015 da entidade.

O evento contou com a participação do vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade e com as presenças dos prefeitos e vereadores dos municípios associados, além de várias autoridades políticas, militares, representantes do poder judiciário e também de lideranças civis da região.

O presidente da Associação, Lavater Pontes Júnior (Barroso) presidiu a mesa dos trabalhos composta pelo vice-governador Antônio Andrade, pelo deputado Bosco, pelos prefeito de Araxá, Aracely de Paula; de Perdizes, Fernando Marangoni, pelo presidente da Câmara Municipal de Araxá, Miguel Júnior e pela secretária de Saúde de Araxá, Lídia Jordão.

O presidente da Ampla e prefeito de Tapira, Barroso, anunciou os objetivos e as prioridades da gestão. Os destaques anunciados ficaram por conta da celebração do Consórcio Multifinalitário do Planalto de Araxá, o CIM | AMPLA, que já está atendendo as demandas dos municípios associados.

O vice-governador Antonio Andrade também usou a palavra e ressaltou a importância da união dos municípios por meio das associações como forma de garantir o desenvolvimento das regiões e assim proporcionar melhoria na qualidade de vida da população.

De acordo com a plataforma definida pela diretoria, a gestão/2015 da AMPLA será marcada por uma administração pautada pelo verbo ampliar, uma vez que não medirá esforços para atender o objetivo maior da entidade que é promover melhorias na prestação de serviços para ampliar e fortalecer os municípios, prestando-lhes assistência e contribuindo com o seu desenvolvimento institucional.

Durante a solenidade de posse foram apresentadas as propostas de trabalho da diretoria, entre elas o planejamento em comunicação que tem como objetivo principal proporcionar fluidez no processo de comunicação entre a entidade e seus associados. Digitalização de documentos públicos

Este serviço é viabilizado por meio de scanners de alta precisão e velocidade e tem inúmeras vantagens, entre elas a proteção do material digitalizado, o controle de sua localização.

Diretoria AMPLA Gestão/2015

Presidente: Lavater Pontes Junior – Prefeito de Tapira

1 Vice-presidente: Fernando Marangoni – Prefeito de Perdizes

2 Vice-presidente: Claudio Donizete Freire – Prefeito de Campos Altos

Conselho Fiscal – Membros Efetivos

Presidente: José Joaquim Pereira – Prefeito de Pratinha

Secretário: Manuel Mourão Bahia – Prefeito de Medeiros

Membro: Aracely de Paula – Prefeito de Araxá

Conselho Fiscal – Membros Suplentes

Hélio Paiva da Silveira – Prefeito de Ibiá

Lyndon Johnson Campos – Prefeito de Pedrinópolis

Secretário Executivo

João Natal Bernardes

A Ampla

A Ampla é a legítima entidade representativa dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá, organizada juridicamente sob a forma de associação e tem entre os seus objetivos principais promover melhorias na prestação de serviços para ampliar e fortalecer os municípios, prestando-lhes assistência e contribuindo com o seu desenvolvimento institucional.

Fundada em dezembro de 1984, a Ampla, desenvolveu inúmeros serviços ao longo dos últimos 30 anos por meio da prestação de assessoramento na elaboração e execução de planos e programas, sendo que o maior destaque fica por conta da prestação de serviços na área de manutenção e preservação de todas as estradas vicinais dos municípios associados.

A entidade conta atualmente com cinco moto niveladoras, um trator de esteira e duas retroescavadeiras e oito operadores de máquinas que realizam este trabalho, reduzindo em mais de 120% os custos dos municípios com estes serviços.

A atual diretoria tem como objetivos praticar uma gestão ampla no sentido de promover o desenvolvimento dos municípios especialmente por meio do Consórcio Multifinalitário do Planalto de Araxá – o CIM.

O CIM | AMPLA viabiliza a formatação e o desenvolvimento de programas que agregam prioridades e objetivos afins cujos resultados proporcionam melhorias na prestação de serviços às comunidades dos Municípios Associados nas áreas de saúde, iluminação pública, esporte, educação e resíduos sólidos.

Ascom Ampla