Câmara conhece projeto de estimulação precoce desenvolvido pela APAE

24/09/2013

DSC_0899 Os vereadores receberam representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) nesta terça-feira (24). Por iniciativa do vereador Fabiano Santos Cunha (PRB), a diretora Ana Maria Afonso Agostini, o psicólogo Luiz Cláudio Alves e a terapeuta ocupacional Juliana Martins foram convidados para apresentar ao colegiado o Projeto de Estimulação Precoce no Caminho da Prevenção da Deficiência.

De acordo com os representantes da entidade, a primeira etapa do trabalho promoveu uma triagem em crianças de 4 meses a 5 anos atendidas pelas creches e escolas infantis da Secretaria Municipal de Educação.

Na etapa seguinte foi elaborado um diagnóstico indicando cerca de 500 crianças para atendimentos em psicologia, fonoaudiologia, nutrição, neurologia, serviço social, fisioterapia e terapia ocupacional na unidade da APAE. E para execução desta atividade os representantes solicitaram apoio da Câmara par viabilizar junto à Prefeitura Municipal o transporte das crianças a serem atendidas.

DSC_0900O presidente da Câmara, Miguel Júnior (PMDB), destacou que, juntamente com o colegiado, vai buscar apoio junto ao Executivo para que o transporte seja disponibilizado pelo Município, enaltecendo a importância do projeto para um desenvolvimento com qualidade das crianças diagnosticadas.

O vereador Fabiano ressalta que a reunião proposta com os representantes da APAE veio “justamente por entender o alcance da ação e a necessidade de envolver toda a classe política no assunto. Sorte do município que pode contar com um parceiro como a APAE de Araxá, através de um programa pioneiro que tem tudo para ser um divisor de águas, em relação ao trabalho nas unidades infantis públicas da cidade”.

Ascom

Deixe um comentário