Audiência com o governador

O prefeito Aracely de Paula, acompanhado pelo deputado estadual Bosco e pelo secretário municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, se reuniu com o governador Fernando Pimentel, na quarta-feira (5), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, para apresentar pleitos de Araxá.

audiencia_governador_BH

Na pauta, foi tratada a integração do Município no contexto político-administrativo do Estado. O prefeito Aracely relatou a necessidade de revitalização das vias públicas de Araxá, que, segundo ele, foram, em parte, deterioradas com a intensificação do tráfego pesado quando a avenida do Comboio teve as obras suspensas no ano passado.

 

O prefeito destacou ainda demandas para a revitalização do Parque do Cristo e para investimentos nos setores de Saúde, Educação, Segurança Urbana e outros.

 

O deputado Bosco expôs o pleito de duplicação da avenida Hitalo Ros, acesso à BR-262 na saída de Araxá para a capital mineira. Nesse sentido, Aracely reiterou a importância dessa demanda, destacando a premência de construir inserções que contemplem o 37° Batalhão da Polícia Militar, a indústria alimentícia Bem Brasil e, sobretudo, os novos bairros oriundos do programa Minha Casa, Minha Vida.

 

“A duplicação desse trecho é primordial para interligação dos novos bairros, que estão ilhados do centro de Araxá”, disse o prefeito. Para tanto, o governador solicitou o levantamento de projeto técnico para avaliar a viabilidade de execução. “O governador demonstrou apoio a esse pleito e, provavelmente, será executado pelo Departamento de Estadas e Rodagens (DER)”, concluiu o prefeito.

 

Para o deputado Bosco, é necessário haver maior aproximação do Executivo Estadual com o Município, tendo em vista que a microrregião de Araxá agrega dez cidades economicamente relevantes em sua composição.

 

“O governador reconheceu a notoriedade estratégica que Araxá representa na conjuntura do Estado, fazendo-se necessário a presença efetiva e recorrente dos segmentos do governo na região”, ressaltou o parlamentar.

 

O prefeito Aracely, deputado Bosco e secretário Sebastião Donizete também participaram de audiências em diversas Secretarias de Estado para reforçarem os pleitos apresentados ao governador Fernando Pimentel.

 

As demandas apresentadas ao Governo do Estado foram destaques no semanal de rádio Bom Dia, Prefeito!, edição de sexta-feira, 7 de agosto.

 

Ouça pelo link: https://vimeo.com/135668978