Ministério Público arquiva Inquérito que questionava viagem internacional do prefeito Jeová Moreira

Viagem foi realizada no período de 3 a 20 de junho de 2011. Na ocasião foram visitados alguns países da Europa e do Oriente Médio
31_01_viagem internacional
A viagem foi comandada pelo prefeito Jeová Moreira e a secretária Alda Sandra Barbosa Marques

O Ministério Público decidiu, em sessão do Conselho Superior do Ministério Público de Minas Gerais, arquivar o Inquérito Civil Público instaurado no ano passado e que objetivava apuração de possíveis irregularidades na realização de uma viagem a Europa do prefeito Jeová Moreira da Costa e comitiva.

A comitiva comandada pelo prefeito Jeová Moreira da Costa, foi realizada no período de 3 a 20 de junho de 2011. Na ocasião foram visitados alguns países da Europa e do Oriente Médio. França, Portugal, Espanha, Itália e Israel constaram no roteiro da missão que buscava novos projetos e tecnologias que pudessem auxiliar no turismo e nos negócios da cidade.

A primeira parte da viagem foi financiada pelo Sebrae, que fez o convite e buscava novidades no turismo de bem-estar. Na segunda etapa, somente parte da comitiva seguiu viagem para Israel e foi custeada com recursos da municipalidade.

“Considerando que as despesas efetuadas pelo Município de Araxá, com a realização da viagem internacional em apreço (pagamentos de diárias e reembolso de taxi), observam a legislação em vigor, o ARQUIVAMENTO DO PROCEDIMENTO REVELA-SE A MEDIDA MAIS ADEQUADA”.

Administração Municipal

Em nota encaminhada aos órgãos de imprensa, a Prefeitura de Araxá informa que o resultado da apreciação completa por parte do Ministério Público, que defende os interesses do nosso Povo, “deixou claro mais uma vez que a Administração Municipal de Araxá trabalha com seriedade e transparência. E a viagem ainda vai render muitos frutos pra nossa cidade e nosso povo, com a criação da Cidade Tecnológica”.

C/ Ascom – PMA

Deixe um comentário