Novos carros para Secretaria de Saúde de Araxá são entregues

Aquisição foi feita através de parcerias com o estado e união

O prefeito Aracely de Paula e a vice-prefeita Lídia Jordão fizeram a entrega de quatro veículos para a Secretaria Municipal de Saúde, adquiridos por convênios firmados com os governos estadual e federal. A ação visa renovar a frota de veículos da pasta e oferecer melhores condições de trabalho aos funcionários e atendimento à população. O Município assinou convênios que totalizam cerca R$ 323 mil para a aquisição dos veículos.

O Setor de Vigilância Ambiental foi contemplado com uma caminhonete e uma van, por meio de verbas específicas do Programa Estadual de Combate à Dengue. A Vigilância Sanitária foi contemplada com um furgão, por meio de verba do Estado que trata do fortalecimento do setor. E a Vigilância em Saúde foi contemplada com um automóvel, por meio de verba do governo federal.

A vice-prefeita e secretária de Saúde, Lídia Jordão, diz que esses veículos vão somar com o trabalho dos setores contemplados. “São veículos que serão utilizados, por exemplo, pela ocasião dos fumacês necessários na cidade, levarão as equipes de trabalho para que desenvolvam as suas ações nos locais mais distantes do município e os demais veículos poderão ser usados na Vigilância Sanitária, no acompanhamento e na orientação àquelas pessoas que trabalham com alimentos. Foi uma grande conquista para a Saúde”, destaca.

De acordo com prefeito Aracely de Paula, a renovação da frota de veículos é mais uma vitória da área da Saúde de Araxá. “É um reforço e um compromisso que temos de priorizar a Saúde. Na verdade, é uma satisfação para todos nós da administração, com atuação da nossa secretária e todo o seu corpo de auxiliares que têm feitos da Saúde de Araxá uma referência em nossa cidade”, acrescenta o prefeito.

Ascom PMA