Corrida de Montanha :: Contagem regressiva para 1ª Edição da ForrestRun

Primeira Corrida de Montanha de Araxá entrará para o calendário dos grandes eventos da cidade

 

Contagem regressiva para a ForrestRun, a primeira Corrida de Montanha de Araxá, que será realizada no dia 18 de outubro. A primeira edição da franquia que tem por objetivo estimar a prática da corrida em Araxá e região terá como cenário um dos principais pontos turísticos e cartão postal de Araxá, o Horizonte Perdido.

 

Idealizadores da prova, os corredores e instrutores de rapel Leandro Cardoso de Paula e Thiago Melo explicam que a ForrestRun nasce em virtude da carência do esporte na região. “Araxá é privilegiada em termos de natureza, entretanto a corrida de montanha não era explorada na nossa microrregião. Pensando nessa carência, resolvemos criar a ForrestRun e a aceitação dos atletas tem sido acima da expectativa”, revela Thiago Melo.

Leandro Cardoso de Paula (Tubim) que participa de várias corridas do gênero no Brasil, explica que a ForrestRun terá percurso de 29km off road, sendo 22 quilômetros de estradão e sete de trilha. “A prova foi muito bem desenhada e o trajeto exigirá muito dos atletas. Será uma prova altamente técnica”, destaca. A competição será disputada nas categorias Solo, Dupla e Quarteto.

 

Grande Estrutura

http://www.jornaltribunadearaxa.com.br

Wellington Marques