Câmara conhece projeto de estimulação precoce desenvolvido pela Apae

Entidade fez levantamento nas creches da cidade e identificou cerca de 500 crianças que precisam de atendimento

Câmara conhece projeto de estimulação precoce desenvolvido pela ApaeOs vereadores receberam representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Por iniciativa do vereador Fabiano Santos Cunha (PRB), a diretora Ana Maria Afonso Agostini, o psicólogo Luiz Cláudio Alves e a terapeuta ocupacional Juliana Martins foram convidados para apresentar ao colegiado o Projeto de Estimulação Precoce no Caminho da Prevenção da Deficiência.

De acordo com os representantes da entidade, a primeira etapa do trabalho promoveu uma triagem em crianças de 4 meses a 5 anos atendidas pelas creches e escolas infantis da Secretaria Municipal de Educação. Na etapa seguinte foi elaborado um diagnóstico indicando cerca de 500 crianças para atendimentos em psicologia, fonoaudiologia, nutrição, neurologia, serviço social, fisioterapia e terapia ocupacional na unidade da Apae.

E para execução desta atividade os representantes solicitaram apoio da Câmara par viabilizar junto à Prefeitura Municipal o transporte das crianças a serem atendidas. O presidente da Câmara, Miguel Júnior (PMDB), destacou que, juntamente com o colegiado, vai buscar apoio junto ao Executivo para que o transporte seja disponibilizado pelo Município, enaltecendo a importância do projeto para um desenvolvimento com qualidade das crianças diagnosticadas.

O vereador Fabiano ressalta que a reunião proposta com os representantes da Apae veio “justamente por entender o alcance da ação e a necessidade de envolver toda a classe política no assunto. Sorte do município que pode contar com um parceiro como a Apae de Araxá, através de um programa pioneiro que tem tudo para ser um divisor de águas, em relação ao trabalho nas unidades infantis públicas da cidade”.

C/ Ascom

Deixe um comentário