Biblioteca Volante’ e ‘MedSesc Oftalmologia’ agora em Araxá

Unidades móveis do Sesc estacionam no município este mês

Os moradores de Araxá, na região do Alto Paranaíba, vão poder mergulhar no mundo da leitura com o Sesc, a partir de 24 de novembro. A Biblioteca Volante vai estacionar na Fundação Municipal de Cultura (Praça Arthur Bernardes, 10, Centro) e ficará aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, até o dia 10 de dezembro. A participação é gratuita.

A unidade móvel conta com um acervo literário de, aproximadamente, 4,5 mil exemplares. São obras para o público infantojuvenil e adulto, nos mais variados estilos: ficção, romance, autoajuda, dentre outros. Além disso, quem visitar o caminhão vai encontrar atividades de contação de histórias e oficinas arte-educativas voltadas à literatura.

Durante a temporada do projeto na cidade será possível realizar a consulta e o empréstimo de livros e, para isto, basta apresentar um documento de identidade e um comprovante de endereço. Crianças menores de 10 anos deverão estar acompanhadas de um responsável com a respectiva documentação.

Ação Conjunta

Além da Biblioteca Volante, o Sesc também estará presente no município com uma de suas unidades móveis de saúde. O MedSesc Oftalmologia atenderá a população de Araxá, de 9 de novembro a 18 de dezembro, também de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, no mesmo endereço (Praça Arthur Bernardes, 10, Centro).

A presença simultânea de unidades móveis de saúde e cultura reforça a missão do Sesc de promover o bem-estar dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, além da sociedade em geral.

Serviço

  • Biblioteca Volante, em Araxá

Local: Fundação Municipal de Cultura (Praça Arthur Bernardes, 10, Centro)

Período de realização: 24/10 a 10/12

Horário: das 9h às 16h

Gratuito

  • MedSesc Oftalmologia, em Araxá

Local: Fundação Municipal de Cultura (Praça Arthur Bernardes, 10, Centro)

Período de realização: 9/11 a 18/12

Horário: das 7h30 às 16h30

Gratuito