1ª Mostra da Cultura Afro-Brasil

Engajada em apoiar movimentos artísticos, a Prefeitura de Araxá, através da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) e Secretaria Municipal Especial de Turismo e Eventos, realizou a 1ª Mostra da Cultura Afro-Brasil, no domingo (12).

 

O encontro promoveu a tradição das danças de Moçambique, além de outras apresentações como o movimento hip-hop, danças, maculelê, grafitagem, roda de capoeira, grupo de pagode e diversas manifestações culturais.

 

O evento realizado no pátio da FCCB reuniu grande público e incentivou a variedade cultural. Diversas atividades fizeram parte da programação.

 

Um dos destaques foi a apresentação do grupo Moçambique Mocidade Verde e Branco de Araxá, que luta pela divulgação desse tipo de cultura aqui no município.

 

A presidente da FCCB, Magaly Cunha Porfírio Borges, prestigiou as atrações, deu as boas-vindas a todos e, em seu pronunciamento, reforçou a importância de oferecer cada vez mais espaço para que o Moçambique e diversas manifestações culturais tenham também apoio por parte da Administração Municipal.

 

O projeto é promovido pelo grupo Moçambique Mocidade Verde e Branco e contou com o patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal.

 

IMG_1188 IMG_1208 IMG_1214 IMG_1261 IMG_1292 IMG_1294

 

Fotos: Caio Aureliano