Penalidades aplicadas durante Ruralão Máster são revertidas em ação solidária

Durante os jogos, 100 litros de óleo de cozinha foram arrecadados. As penalidades praticadas pelos atletas foram pagas com a doação do produto.

Mais uma vez, o esporte foi protagonista de ação solidária. A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Esportes, arrecadou 100 litros de óleo entregues na manhã de terça-feira, 30, às entidades assistenciais da cidade. As “Obras Assistenciais Caminheiros do Bem” e “Obras Sociais Jesus Te Ama” foram contempladas com essa ação solidária realizada durante a 1ª edição do Campeonato Ruralão Máster em 2017.  

A cada penalidade disciplinar (cartão amarelo ou vermelho) aplicada aos jogadores a equipe se responsabilizava pelo repasse de um e dois litros de óleo, respectivamente, para que a Secretaria Municipal de Esportes doasse para entidades assistenciais. A referida penalidade consta no regulamento da competição e o atleta que cometer a infração e não atender a determinação fica suspenso da partida.

Esse ano, a doação foi dividida entres duas entidades beneficentes, Obras Assistenciais Caminheiros do Bem, representada no ato pela presidente, Clotilde Montandon, e Obras Sociais Jesus Te Ama, representada pelo presidente da instituição, Francisco Assis Santiago.

O objetivo da Administração Municipal é continuar promovendo essa ação em todos os campeonatos promovidos pelo governo municipal para que outras entidades sejam contempladas com o benefício.